Juntos no combate ao desperdício alimentar

Juntos no combate ao desperdício alimentar

O desperdício alimentar é um problema real com consequências globais a nível social, ambiental e económico. Só em Portugal são anualmente desperdiçados mais de 1 milhão de toneladas de alimentos. As causas deste desperdício podem ser: critérios estéticos, confusão entre Data Limite de Consumo e Data de Durabilidade Mínima, perdas durante o processamento, fim de série, produtos esquecidos no frigorífico, transporte ou até mesmo meros imprevistos.  

 

É fundamental, alimentarmos a prática de uma economia circular e darmos uma segunda oportunidade de comercialização a produtos, poupando assim recursos e energia. 

É DIA de não desperdiçar

O desperdício alimentar é um dos 15 pilares do Plano de Sustentabilidade 2021-2023 do Grupo DIA, onde o Minipreço quer fazer a diferença juntamente com a Too Good To Go. Uma parceria que permite encontrar produtos alimentares e refeições de qualidade a preços mais acessíveis que podem ser reservados através da App Too Good To Go.  Uma parceria que começou no final de novembro e que resultou em mais de 600 Magic Boxes salvas em menos de 10 dias. Um sucesso nas primeiras lojas que foi alargado a outras 50 lojas Minipreço. 

 

Assim, o Minipreço assume o compromisso com a Too Good To Go, plataforma que é já o maior marketplace digital B2C, do mundo, com mais de 950 mil utilizadores em Portugal. Uma base de consumidores cientes da importância de um consumo mais consciente, que podem agora também aproveitar e salvar as Magic Boxes das 150 lojas Minipreço, disponíveis na App. 

O que são as Magic Boxes?

As Magic Boxes são uma seleção de excedente alimentar que varia consoante o tipo de loja e o horário de recolha que pode ser consultado na App. No caso das lojas Minipreço, o horário mais comum situa-se entre as 19h e as 21h, e o valor das Magic Boxes é de 3,99 euros. 

 

Como escolher as Magic Boxes

Descarregue a App Too Good To Go, disponível para IOS e Android, e registe-se. Depois para escolher as Magic Boxes é muito simples e rápido. Basta fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos Minipreço na sua zona e salvar o número de Magic Boxes que desejar. Por fim, é só dirigir-se ao local para efetuar a recolha. O pagamento é feito através da App e o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário estabelecido e indicado na aplicação, pelo próprio estabelecimento. 

 

Comece já a combater o desperdício

Descarregue já a App para IOS ou Android.